sexta-feira, 25 de julho de 2014

Passei a Copa do lado de um argentino

Pois é! Na vida podemos escolher de tudo, até namorado não é mesmo?
Escolhi o meu "a dedo" como dizem.




Encontrei um argentino, que na verdade é meio carioca também! Além de argentino o cara fala o famoso "x" em todax ax palavrax. SIM,  joguei pedra na cruz!



Este ano foi o ano da Copa, a Copa de todas as Copas, era pra vir o hexa, mas não veio.
Os primeiros jogos do Brasil foram divertidíssimos, afinal, meu namorado torce também pro time canarinho, mas como o coração é Boca Juniors, ele queria uma final Brasil x Argentina.



Enquanto o time do Felipão ganhava todos os jogos, eu sinceramente não estava me importando com a Argentina.



Aí, veio o pior! Os 7 à 1 contra a Alemanha!


Estávamos num bar assistindo, eu com "cara de bunda", não acreditava no que estava acontecendo. Ele, o argentino, vulgo meu namorado, também estava chateado, mas ele tinha a Argentina pra torcer ainda. Eu não!!!!!



                                    Ele me perguntava: "Vai torcer pra Argentina agora, amor?"

                                          Ele pensava:




                                               Eu pensava:




Deixei a cumplicidade de lado e fui na Arena de São Paulo ou Itaquerão como preferirem, assistir aos jogos da Argentina e jogar aquela famosa "catimba", isso faz parte do jogo. Eu duvido, DU-VI-DO! Que os argentinos gostariam que o Brasil ganhasse a Copa na casa deles. Sem mais.



Por isso resolvi assistir " in loco" Argentina contra Suíça e contra Holanda. Tive sorte por ver dois 'jogaços', de quartas e semifinal que ficariam na história da Copa, porém fui azarada, o país do tango estava na final !
Os "hermanos" estavam em lágrimas: U-LÁ-LÁÁÁ!!



Ok, ok! foco no texto!

Final de Copa, Alemanha levou o Tetra e a Argentina mais vice do que nunca.
Minha sorte é que ainda continuo namorando...O amor é lindo!






domingo, 1 de junho de 2014

Domingo de frio


Domingo com frio é assim, você nem coloca o despertador pra tocar, deixa que o seu corpo levante a hora que ele quiser, está vestido com aquele pijama mais horroroso do mundo ou aquela velha camiseta rasgada, os cabelos embaraçados, remelas nos olhos e a preguiça é a sua verdadeira e confidente amiga.


Nunca ficar embaixo do edredom foi tão bom! Você resolve levantar, pegar um pão, tomar um café, dá uma olhada na janela ou até mesmo ligar a televisão. Domingo pode ser dia de corrida, de programas de auditórios ou se acordar um pouco mais tarde já está passando a rodada de futebol.



Porque acordar, tomar banho, sair, andar, correr no frio é muito pior?
Confesso que odeio o frio, prefiro usar short, saia, curtir praia, torrar no sol, tomar aquela gelada, caipirinha, curtir uma roda de samba com aquele calorão, enfim nasci pra passar calor.


Quem nunca deixou de tomar banho no frio??? Chegou do trabalho, cansado, dá uma leve esticadinha no sofá e já era, dorme profundamente chega até babar é como senão houvesse o amanhã!
Você morre ali no conforto e no aconchego do seu sofá.



Escovar os dentes? HA HA HA
Nem pensar! do mesmo jeito que você foi abduzido pelo sofá de uma maneira deliciosa você jamais, entenda-se por JAMAIS vai levantar pra escovar os dentinhos, e você pensa: "Poxa, só uma noite! estou cansado, trabalhei bastante!" é uma longa e sincera conversa com o seu inconsciente.


Enfim, você resolve levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima! Pensa em milhares de programas pra se fazer hoje: Cinema, parque com o cachorro, almoçar na Vila, dar uma corridinha pra queimar as calorias da noite passada, mas não, nada disso é motivo pra você sair da toca.

O que lhe resta??? Mexer nas redes sociais!
Você fuça no facebook, no twitter, no pinterest, no blog, no instagram, no Vine, e em todos as outras redes possíveis e imagináveis.


Todos postando algo! Você resolve fazer um selfie! Está com a cara amassada que só por Deus, tem remela até no cabelo, o nariz escorrendo, a pele manchada que só a maquiagem cobre. Você abre o seu rolo de câmera do seu Smartphone e tem mais de 1000 fotos "Selfies" que você tira por ai!

Seleciona uma e põe na legenda "Partiu levantar da cama!" 

                                                              Você pensa que está assim!


                                                                    Na verdade está assim!



QUEM NUNCA??

sábado, 31 de maio de 2014

A ida ao dentista!

Decidi ir ao dentista!
Claro que não vou ao cirurgião dos dentes com a mesma freqüência que vou ao parque, que eu como temaki, que ando de skate, que vou à academia e muitas outras coisas.

Na real sempre achei o dentista um pouco louco, aquele cara que fica descobrindo cáries e mexendo em equipamentos de ruídos malucos que dão frio na barriga.
 


Eis que surge aquela consciência pesada de não ir ao dentista pelo menos 2x por ano como deveríamos ir.
Já sei também que um sorriso lindo, dentes brancos e bom hálito sempre faz sucesso até embaixo d'água! 



Resolvi encarar essa jornada!
Sim, porque escutar aqueles barulhos infernais, sons interruptos que já me provocam calafrios não é pra qualqur um.

Cheguei e já não escutei direito o "bom dia" , a "britadeira" já estava trabalhando sem parar, aquele som entrava no meu ouvido e se enterrava ali, bem nos meus tímpanos, sem conseguir escutar o barulho do transito e muito menos escutar o interfone da clínica. 




Respirei fundo e senti que era a minha vez! Com as mãos tremendo, a boca seca, logo pensei: Se minha mãe estivesse aqui comigo já teria feito cara de cão sem dono, quem sabe assim ela diria: "ok, filha! Depois voltamos."
Mas, não! Iria enfrentar aqueles turbulentos barulhos martelando meus dentes, petrificando na minha gengiva e sentindo de leve aquela injeção entrar pela minha boca até não sentir absolutamente nada!



Pois bem! Resolvi entrar cheia de coragem, vesti a armadura e estava sendo a heroína da vez ,do mês, do ano, da década, dos tempos, da era. CLARO, que eu senti tudo que tinha falado pra vocês, também escutei barulhos horrorosos saindo da minha boca, marteladas nos dentes e minha língua que não conseguia se acalmar.
 

Sai com a boca mais inchada do planeta! Dois dentes que não foram chamados pra festa da boquinha, os famosos "cisos" foram retirados à força e com isso fiquei que nem o Kiko ou o fofão. 
Mesmo assim fiquei feliz, agora posso dormir bem confortável, afinal minhas bochechas viraram meu travesseiro, pelo menos por alguns dias.
 


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Me enrolei no inglês.... CHEAT!! ops, quer dizer: SHIT!

Minha primeira viagem ao Estados Unidos! Afff, dizer que estava me achando era pouco, estava me sentindo quase uma Kate Middleton no castelo na terra da rainha. Da zona sul para o mundo!


A primeira coisa que fiz quando entrei no avião foi pedir uma taça de champanhe, chique e gostoso, essa bebida não é difícil de falar.

Comecei a trocar ideia com um cara bem boa pinta do meu lado, logo pensei! "God is perfect, tks Sir.", só ele pra colocar aquele Deus grego do meu lado.

Logo já lancei: 'Olá!'
Ele: 'Hi!'

Pensei, é agora! Vou colocar tudo o que aprendi em prática, ele vai ficar "crazy" com meu vocabulário, vamos lá "keep going".

Eu estava com frio, percebi que acima da poltrona dele havia um cobertor, logo pedi emprestado.

Eu: 'Can you lend for me a blanket?'
Ele: 'sorry! I can't understand. Lend..what??'

Putz, logo na primeira conversa deu merda! I DONT BELIEVE!!!

Ele: 'Do you need a blanket? Is better if you say like this: "Can you BORROW for me a blanket?'

Sim gente, me enrolei com o tal do "borrow e lend". Poxa, tem que ser diferente? Aqui no Brasil eu empresto, você empresta, nós emprestamos, é tudo igual.

Achei melhor mudar de assunto:

Eu: 'Do you live in EUA by yourself?'
Ele: 'Yeah, actually I live with some friends and girlfriends!!'

Não era possível, só porque o cara é um Deus grego, ele podia ter várias namoradas? O mundo é muito injusto. Claro que resolvi perguntar quantas namoradas ele tinha.

Eu: 'Wow! I'm amazed, so many girlfriends..but Do you love all of them?'

Ele começou a rir..e eu, com cara de bunda!

Ele:' Excuse me, but I dont have GIRLFRIENDS, I'm single. I live at student Republic, thats why I have some  boyfriends and girlfriends, just friends.'


Neste momento eu estava rindo sem parar, ele não entendia nada. Eu chorava, lágrimas nos olhos e com alívio no coração porque o gato americano era solteiro.

Enfim, muitas horas no avião tentamos conversar sobre tudo, claro eu dando as minhas gafes de sempre, mas com muita simpatia e carisma. Eu poderia conseguir o ''green card'' com aquele rapaz lindo de morrer, ter filhos loirinhos, estender a bandeira dos Estados Unidos na porta de casa, não ser obrigada a votar, comer hambúrguer todos os dias e entrar nas estatísticas de americanos obesos, poderia comprar o carro mais caro do Brasil por um preço de banana nos Estados Unidos, poderia ser famosa e entrar na lista de celebridades, poderia encontrar o Obama e dizer que ele é o negro mais sexy do mundo, poderia fazer fotos nuas na frente da Casa Branca, poderia fazer muitas coisas que ele nem imaginava.

O avião pousou..

Ele: 'Do you have facebook?'
Eu: 'Yessss!!!'
Ele: 'Great. You can find me as: John Milonrs'
Eu: 'When I arrive at hotel I will except you on my facebook!'

Ele ficou espantado e não entendeu nada, mas repetiu o que eu disse: EXCEPT??

Eu com o ar da graça, linda naquele cachecol entrelaçado no pescoço, perfume importado, calça legging que apertava minha barriga, óculos escuros cobrindo minhas lentes azuis, bota coturno que balançava nas minhas pernas finas, e confirmei: ''YES, I'LL EXCEPT BABY!!''



Ele me esnobou na hora, virou a cara e seguiu em frente. Pois bem, naquele momento todos os meus planos estavam destruídos.

Percebi a cagada que havia feito, eu deveria ter dito: 'YEAH, I'LL ACCEPT!'

Na real eu disse pro delícia, pro charmoso, pro pai dos meus filhos que eu o ''excluiria'' do facebook e não ''aceitaria!''.

Vivendo e aprendendo!!

Let's talk english to me baby!! I neeeed a GREEN CARD! lol

XOXO

Essa tal de "rede social"!

Incrível como o tempo passa, ficamos mais maduros, tentamos solucionar problemas, mas a tal da "rede social" nos persegue e a cada dia nos deixa mais sem freios nos pés.



Sim, quem nunca, começou a namorar e ficou horas, minutos na frente do computador esperando que aquele programa de rede social lhe enviasse um pedido de namoro.


Calma, respira, seria apenas o seu namorado comunicando todas as "periguetes", "ex", "ficantes", "gostosas", "vagabas" e afins, que ele não está mais no território livre, acabou a brincadeira,  o coelhinho foi pra toca, o que ele distribuía pra mulherada não irá distribuir mais.



Claro que você jamais vai comunicá-lo sobre tal. "e ai, mudou o status?" Você fica na sua, tenta respirar fundo algumas vezes, conta carneirinhos, finge estar no controle, mantem a calma. atualiza o seu smartphone mais ou menos 50x por dia, a cada minuto uma atualização, a cada atualização, um desespero, a cada desespero, um sentimento que mistura ódio e morte!



Você fica lá esperando, dormindo, cochilando, coçando...enquanto todas as suas amigas ficam importunando sua vida e os gatinhos já estão te perguntando: " está namorando mesmo? ele já sabe que você o namora?" Piadas à parte e você tem vontade de voar no pescoço destas pessoas.

Enfim! eis que numa tarde bem tranquila, chuvosa, quando na verdade tinha desencanado de tudo!
Vem aquele pedido: "Fulano quer namorar com você, você aceita?"

É como se o Facebook fosse a Mãe Dináh, que Deus a tenha, ele sabe que você estava angustiada, estava  louca pra que aquilo realmente acontecesse. 



E na hora que você vê aquele gato no perfil fazendo o "tal do pedido" você pensa: "Será que tudo isso não passaria de uma pura bobagem, ter este "status" na minha  rede social é tão importante na minha vida? É manter uma relação perante aos outros no qual não tenho ou finjo ter?"

Pois bem, aquele desespero que me incomodou por semanas foi abduzido por um simples clique "Não"!
Dei "não"ao pedido que fiquei meses esperando, ao pedido que roí todas as unhas, ao pedido que não dormi direito por várias noites, ao pedido que deixei minha mãe louca,  ao pedido que não dei conta que aquilo era somente um 'status popular'.

Um status que o tal do Mark Zuckerberg fez ou faz questão que seja colocado ali na sua página principal, na verdade é a mais pura insatisfação de si mesmo, o mais puro ego de ter alguém ali e fazer com que todos acreditem que você é feliz. 



A realidade é que você é amado, só não precisa compartilhar a felicidade sempre com os outros, afinal, a felicidade incomoda muita gente. #ficaadica

Bem vindo ao Mientrelinhas =)